Um blog destinado a pensamentos, sentimentos e reflexões racionais referentes a ampla e genérica palavra que faz-se nossa atual realidade. Responsável por todos os paradoxos, acontecimentos, atitudes e propósitos: A Vida!
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Amigos
Muitas vezes nossos amigos se tornam como irmãos, e depositamos toda nossa confiança neles e sempre o procuramos para desabafar, chorar um pouco. Todos nós certamente temos algum amigo que podemos falar com esse eu posso sempre contar, nunca me deixou na mão. A amizade é uma relação extremamente linda, mas agora temos que pensar que como somos humanos sempre erramos, e muitas vezes nos afastamos de nossos queridos amigos pois não sabemos perdoar, não sabemos valorizar tudo que eles já fizeram por nós, e não olhamos um passados cheio de felicidade e momentos para serem eternizados. Pois são com os amigos que muitas vezes temos uma conversa de pai e filho, conselhos de um irmão e puxões de orelha como de uma mãe, consideramos nossos amigos tão especais pois escolhemos cada um a dedo, e por mais tempo que podemos passar sem conversar com nossos amigos sabemos que sempre tem um que sempre estará para te ajudar ,ser um ombro amigo para desabafar, ou uma companhia para sentar ao seu lado e conversar um pouco. Por isso digo valorize seu amigo e faça de tudo para vê-lo feliz , se ele fizer o mesmo por você, pois a amizade deve ser uma relação recíproca.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Vish
O sentido da vida para alguns não é muito justo quem dirá inédito. O sentido da vida somos nós. Mais especificamente, aos meus olhos, você e todos que conheço. A minha pessoa não existe sem a sua. Eu trabalho para o homem, que trabalha para o homem se aparecer e se mostrar para o homem. Sistema fútil, simples e desprovido de qualquer complexidade. A minha pessoa só se afirma e só existe diante da sua. Simples assim... Mas inconformado com a inexistência das respostas racionalmente “necessárias”, tal como: Por que existe algo ao invés de nada? Por que existe o universo? Quem criou o universo? Ele existe sempre ou foi apenas criado? O homem procura incansavelmente uma resposta pra questões como estas quando não damos conta nem de organizar nossas próprias vidas. No entanto a raça humana detém uma resposta universal - OU UMA VERDADE UNIVERSAL - para explicar tais enigmas abstratos, a invenção suprema do homem: Deus... Ele criou tudo, ele é pai da nossa incapacidade racional.
Tempo
Inúmeras vezes somente o tempo que pode nos ajudar, a superar decepções, esquecer de certas pessoas que nos fizeram mal, há quem diga que o tempo é resposta para tudo, e temos que entender que tudo há seu tempo, tempo para encontrar alguém, tempo para arrumar um trabalho enfim... Mas muitas pessoas não sabem esperar querem as coisas antes do tempo e acabam sofrendo, pois ainda não é hora, o grande regedor do universo o tempo é algo muito confuso, sempre falamos muito a seu respeito mas pouco o entendemos. Temos que imaginar nossa vida como uma ampulheta e pensar que a cada dia que se passa um pouco de areia desce para o outro lado até que um dia a areia se esgotará e deixaremos esse mundo, porém não sabemos quanta areia ainda nos resta, então temos que aproveitar a vida da melhor forma possível, tornar cada dia único, valorizar as coisas pequenas, construir amizades inseparáveis, ser você mesmo independente da opinião dos outros e acima de tudo seja feliz aproveite cada oportunidade, pois são poucas que aparecem e se desperdiçar algumas delas tente não se arrepender depois, pois é passado o tempo já foi generoso e você virou as costas, sempre se arrependa do que você não fez, e não ao contrário pois não podemos prever o futuro e nunca saberíamos senão tentássemos. Viva intensamente e só tome decisões que futuramente não se arrependa, e que consiga olhar para trás e dizer: Realmente tudo que eu fiz e vivi valeu apena.
Autor: Wiston Fernandes
sexta-feira, 6 de julho de 2012
O universo e sua totalidade
O mundo se faz uno e imóvel, disse Zenão! Vivemos no mundo das IDEIAS, disse Platão. Afinal, o mundo única e exclusivamente se multiplica na complexidade racional humana. Cada ser tem o mundo em mãos e o interpreta de uma forma muito particular e curiosa, o mapeia conforme seus gostos e suas necessidades, suas afinidades e suas crenças, seus desejos e seus anseios, e defendem até a morte o seu particular e intransferível mundo das inferências. A fidedignidade do racionalismo, socialmente estruturado, se afirma desta forma, penso eu. Lidar com o ser racional é duma complexidade tamanha! Nada comparado a vida comportamentalmente pré-estabelecida dos irracionais! Nada como adestrar um cão. Entender o ser é entender o seu mapa, é viajar sobre suas verdades, deixar de lado nosso próprio mundo e passar a viver intensamente o do próximo! Acredito que, dessa forma, podemos de FATO (esqueçam a teoria de Nietzsche, "Não existem fatos, somente interpretações") entender o ser em sua mais pura e plena forma e assim, também, poder auxiliá-lo de forma mais efetivo em seus aflitos, seus paradoxos, sua enfermidade emocional. - "Eu desaprovo o que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" Voltaire!
Autor: Lucas Veiga
Sorrisos
As vezes, a vida é tão dura conosco parece que nunca conseguimos o que desejamos e sempre nos acontecem coisas que nos colocam para baixo, e o nosso sorriso simplesmente some , pois deitamos toda noite sabendo que as coisas não vão bem, e sempre estamos nos queixando de tudo e acabamos não enxergando, que como tudo na vida é uma fase, por mais dolorosa que seja, e acabamos fazendo coisas que nos arrependemos depois, tratamos mal nossos amigos que só querem nos ajudar, nos isolamos do mundo muitas vezes, nos achamos tão auto-suficientes e ficamos com a dor só para nós não desabafamos com alguém, e com o passar do tempo vamos nos tornando pessoas amargas e rudes, completamente diferente do que já fomos um dia. Muitos de nós sabemos como é levantar sem motivação alguma e pensamos será outro dia terrível, acabamos nos tornando pessimistas e desmotivados, mas uma coisa que não fazemos é tentar sorrir pensar em momentos felizes se distrair um pouco, dar um tempo para nossa mente, por mais que uma pessoa lhe faça falta, ou tenha te magoado muito ....ESQUEÇA ! cabeça erguida bola pra frente leve isso como mais uma experiência em sua vida e não deixe que isso torne seus dias ruins. Quando estiver em tempo ruim, acorde e pense hoje é uma nova oportunidade de fazer as coisas diferentes e sorria sempre por mais difícil que seja.
Autor: Wiston Fernandes
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Falácias
Olha-se para o lado e percebe-se que MILHÕES DE MULHERES reclamam dos homens: são todos iguais, insensíveis, arrogantes e só pensam em futebol, cerveja e carros. Olha-se para o outro lado CENTENAS DE MULHERES à procura incessível por um homem romântico, rústico, erudito! No entanto, as mesmas milhões e centenas de mulheres conhecem homens assim, são seus amigo na grande maioria dos casos. Homens disposto a amar, a proporcionar momentos inesquecíveis, a dar atenção e compreender, chorar e rir juntos, abraçar, beijar, sentir prazer única e exclusivamente pela sua presença! Fazê-las feliz com o simples, com o composto, com o possível e acessível, e com o impossível e inacessível. Com toda sua força e sua fraqueza em troca de um simples sorriso e um sentimento recíproco.
Hipócrita e paradoxal. Sim, relacionamentos não passam de uma hipocrisia e um grande paradoxo. Salvo quando SE ENCONTRA A “ALMA GEMEA”, o ato de, apesar dos pesares, tolerar e focar apenas os momentos e características boas uns dos outros. haha
Dizem que quando se ama não há estética, pensamentos, defeitos e quem dirá vestimenta e ‘estilo’ que influencie nesse puro e singelo sentimento. NA PRATICA até pode ser aplicável, ou seja, em um relacionamento vigente! Mas na busca de um amor são grandezas que são pesadas, mesmo que inconscientemente, fazendo mentir e negar a si e aos próprio conceitos. A pessoa é tudo que sonhou, mas não tem um corpo que imaginava, nem uma vida social interessante, portanto descarta-se. Pára-se o amor por detalhes que, CONCEITUALMENTE são insignificantes. É numa dessas que a tal hipocrisia desperta do âmago da podridão racional humana. Pois na hora da pratica, de sair do conceito, de concretizar e por em ação está palavra e esse conceito tão complexo que é o amor, são completamente fundamentais e decisivas as mesmas atitudes fúteis e irrelevantes, conceitualmente elaboradas por você, sim, por nada mais nada menos que você conjunto à sua impura e errada verdade edificada pela máscara social que te usas!
Mulheres não buscam romantismo quem dirá um homem sensível. Mulheres buscam um ser dominante. E, após possuí-lo, almejam e regozijam pela transformação do mesmo em um ser sensível e romântico! É o simples e puro prazer de modificar e moldar o próprio ser, ou - e é neste exato momento que percebo o paradoxo - perpetuar o lamento culturalmente existente em nossa sociedade DEMOCRATICA: Mugir que todos são iguais e insensíveis. E os sensíveis e românticos que elas conhecem? Sim, são fofos, servem para uma bela amizade, são um porto-seguro.
Aos homens: haja como tal e saiba ponderar e delimitar, como um conta gotas, a medida certa de sensibilidade, romantismo e dedicação às mulheres!
Autor: Lucas Veiga
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Aprendizado
Aprender esse é o lema ,
Um lema para levarmos
conosco ,
O resto de nossas vidas.
Aprender que nem sempre o
que desejamos acontece
Aprender que o amor nos dá
várias rasteiras
Aprender que algo que um
dia te fez chorar
Amanha pode ter fazer rir.
Aprender que seus
verdadeiros amigos sempre
Estarão ao seu lado não importa
o que aconteça
Aprender a valorizar as
coisas pequenas da coisa da vida.
Sim, nossa vida nada mais
é do que uma aprendizagem
Constante que nos
proporciona , alegrias e tristezas.
Autor: Wiston Fernandes
segunda-feira, 2 de julho de 2012
... .. ...
“... .. ...”
Profunda inquietude, apenas o almejo do silêncio.
Mais uma vez fez-se por mais pura a face repugnante
Da esdrúxula realidade,
a qual subordinado fui a desperdiçar
A minha única vida...
Contexto permeado de racionalistas corrompidos para a
Realidade, inertes para as desgraças e, ao mesmo tempo,
Julgam o suicídio um pecado...
É o simples ato de não querer se conhecer!
Minhas nítidas vistas são incapazes de acolher
O horrendo espírito de superioridade demolidor.
Poupá-las-ei.
Quero apenas me eximir, me
sentir menos sufocado,
Ser, quem sabe, menos eu!
Tenho apenas dois ombros e um mundo inteiro
Para carregar. Trago esse fardo imóvel e latente
Do dia que por ventura vim ao mundo e, por
Completa desilusão, até hoje!
Dia o qual percebi que o reflexo da face neutra e imóvel,
Estampada através do vidro do coletivo é parte inerente
Das antropofágicas atitudes narcisistas havidas cá!
Autor: Lucas Veiga
Solidão
D emorou mais do que eu
achei mas o sentimento de solidão
Toma conta de mim aos
poucos , realmente não sei o que fazer
Me sinto tão mal por
dentro por não ter alguém para chamar de meu Amor
Acariciar seus cabelos ,
olhar em seus olhos e dizer um profundo eu te amo
Parece bobagem eu sei ,
afinal já fui várias vezes um bobo apaixonado
Admito foram em vão todas
e todas as vezes me enganei com este sentimento
Chamado amor , não tenho
medo de amar e sim de me tornar um homem
Ríspido e acabar me afundando em minha própria
cova , a única
Solução que vejo para isso
é me apegar aos meu amigos
Que eu tanto amo e faria de tudo para fazê-los felizes
Quando penso em chorar de
tristeza lembro-me
Que tenho todos vocês ao meu redor , que tenho
Certeza
que me abraçariam em momentos difíceis
Autor: Wiston Fernandes
domingo, 1 de julho de 2012
Força Abstrata
Na ponta
do lápis
A
liberdade
A qual
recorro quando inspirado.
Ôh vida
inspiradora!
Musicas
até mesmo a natureza,
Eis que
surge o calafrio
Descontrolado,
em transe
Parado e
perdido no tempo
Dominado
por uma força desconhecida.
Sei só
que me induzem
Indução inquieta,
desenfreada,
Faz com
que o sentimento e
Até mesmo
o mais belo momento
Em
palavras se transformem!
Autor: Lucas Veiga
Assinar:
Postagens (Atom)